PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Nubank vai pagar compras de iFood e consultas para clientes durante a pandenmia

O banco digital lançou um fundo de R$ 20 mi para apoiar clientes com serviços de "teleorientação médica" e "delivery"

11:45 | 25/03/2020
Os clientes do Nubank já conseguem pagar a assinatura da Netflix e Spotify Premium usando o cartão com a função débito da NuConta
Os clientes do Nubank já conseguem pagar a assinatura da Netflix e Spotify Premium usando o cartão com a função débito da NuConta (Foto: divulgação)

A fintech (banco digital) Nubank criou um fundo de R$ 20 milhões para apoiar os clientes durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O recurso será utilizado para custear atendimentos médico e psicológico remoto via vídeo, pedidos de supermercados e farmácias, entre outros serviços.

Para adquirir o benefício, o consumidor precisa entrar em contato com a fintech via telefone, chat ou e-mail para explicar as razões da solicitação. Após avaliar a necessidade, o Nubank direciona o cliente para um parceiro da iniciativa. São eles: Hospital Sírio-Libanês, os aplicativos de atendimento psicológico Zenklub, delivery iFood e Rappi e de produtos de pet shop Zee.Dog.

Segundo a empresa, a equipe de atendimento está sendo treinada para ouvir as necessidades dos clientes e buscar formas de auxiliá-los. As solicitações sobre os produtos do Nubank seguem sendo respondidas normalmente.

O Sírio-Libanês disponibilizou gratuitamente mil atendimentos em sua plataforma de teleorientação médica para os clientes da fintech. O Zee.Dog, através de seu aplicativo de produtos de pet shop Zee.Now, se comprometeu a oferecer 20% de desconto para clientes da fintech na primeira compra pelo app. O Nubank também custeará mais atendimentos médicos e itens para os pets, além de seguir buscando outras parcerias que possam se somar ao projeto.