Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Auditores fiscais do Ceará entram em greve e paralisam atividades por dois dias em fevereiro

De acordo com nota divulgada pela categoria, não há uma estrutura mínima para que as atividades sejam realizadas

Auditores fiscais do Ceará vão paralisar suas atividades nos próximos dias 10 e 11 de fevereiro. O motivo da greve é uma “reação à inércia do governo em relação aos pleitos da categoria”, de acordo com nota divulgada pela Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual e dos Fiscais do Tesouro Estadual do Estado do Ceará (Auditece).

“Nós não temos a estrutura básica para trabalhar, não temos computadores e seus respectivos softwares para exercer nossas atividades. Nós queremos trabalhar, nós estamos aqui para ajudar o Ceará a crescer, mas a administração fazendária não tem nos proporcionado a infraestrutura mínima para isso”, argumentou Juracy Soares, diretor-executivo da Auditece.

A associação ainda ressaltou que os atrasos nas designações para o cumprimento de diversas ações fiscais, de até três meses, também estão gerando perda de receita, porque a demora chega a ocasionar prescrição de créditos tributários.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nessa quinta-feira, O POVO noticiou a interdição de um posto fiscal no município de Penaforte, na região sul do Ceará, devido a riscos estruturais do prédio. “Os funcionários estavam trabalhando sob o risco de o teto cair sobre a cabeça deles. Houve uma negligência do Estado, o órgão foi paralisado pela inércia da gestão”, apontou Juracy.

O POVO entrou em contato com a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) e aguarda resposta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar