Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Voo direto entre Fortaleza e Madri é inaugurado; 1ª viagem ocorreu nesta sexta

O primeiro voo veio de Madri e pousou às 20h10min. Rota inversa saindo do Aeroporto Internacional de Fortaleza saiu às 22h10min
23:11 | Dez. 20, 2019
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A companhia aérea Air Europa realizou a viagem inaugural do voo direto Fortaleza-Madri nesta sexta-feira, 20. O primeiro voo saiu de Madri, capital da Espanha, com destino à Capital cearense no início da tarde desta sexta e chegou ao Aeroporto Internacional de Fortaleza por volta das 20h10min.

Após a chegada da aeronave, uma Airbus A-330, foi feita uma cerimônia de "batismo" do avião. O voo veio com 90% de ocupação e em sua maioria consistia de passageiros brasileiros, segundo o Gerente Geral da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero.

Aeronave tem 275 lugares na classe econômica e 24 na "business"
Aeronave tem 275 lugares na classe econômica e 24 na "business" (Foto: Samuel Pimentel/O POVO)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A recepção do voo no Brasil e em especial em Fortaleza tem sido positiva, na avaliação de Romero. "Estamos muito felizes porque hoje estamos pousando com 90% de ocupação e vamos decolar com 96% para Madri. Achamos que teve uma receptividade muito grande no mercado cearense. Na minha avaliação vamos conseguir nos consolidar rapidamente. Acho que vamos ter boas notícias para o futuro", pondera.

A rota inversa, Fortaleza-Madri, decolou às 22h10min com 96% de ocupação. O tempo total de viagem é de 8 horas. São 275 assentos na classe econômica e 24 na classe "business". A operação acontecerá todas as terças e sextas-feiras. Mas, a partir de junho, uma terceira frequência do voo será inaugurada.

Aeronave tem 275 lugares na classe econômica e 24 na "business"
Aeronave tem 275 lugares na classe econômica e 24 na "business" (Foto: Samuel Pimentel/O POVO)

No evento de inauguração, na noite desta sexta, esteve presente ainda o secretário do Turismo no Ceará, Arialdo Pinho. Conforme ele, este novo voo é um ponto positivo para a economia local, visto que "a Espanha é muito forte no mercado do turismo mundial".

Com informações do repórter Samuel Pimentel

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar