Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Segunda parcela do 13º salário será paga até a próxima sexta-feira, 20

Esta parcela será menor que a primeira devido a descontos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e do Imposto de Renda (IR).
19:59 | Dez. 17, 2019
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Empresas e órgãos públicos tem até a próxima sexta-feira, 20, para depositar a segunda parcela do 13º salário de seus empregados. Esta parcela será menor que a primeira devido a descontos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e do Imposto de Renda (IR). O desconto varia de 8 a 11% sobre o salário, dependendo do salário.

No Ceará, 2,7 milhões de trabalhadores serão beneficiados. Em valores, R$5,2 bilhões serão pagos no total. O valor representa cerca de 2,4% do total no País e 15,6% da região Nordeste, de acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). No País, o 13º somará R$214,6 bilhões.

O que é o décimo terceiro?

Este pagamento funciona como uma gratificação natalina para os servidores e está previsto na Lei 4.749/1965. Trabalhadores em regime de CLT que atuou por 15 dias ou mais durante o ano e que não tenha sido demitido por justa causa, têm direito ao dinheiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar