Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

3 mil candidatos participam de seleção de emprego do novo Coco Bambu

Público em busca por emprego começou a chegar ao local na noite desse domingo
09:35 | Dez. 16, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Aproximadamente 3 mil candidatos foram ao shopping Iguatemi, em Fortaleza, para a seleção de emprego da nova unidade do Coco Bambu, nesta segunda-feira, 16. A informação é da assessoria de imprensa do grupo. Candidatos começaram a chegar na noite desse domingo, a partir das 21 horas. A entrada para a fila, no estacionamento verde do estabelecimento, foi permitida apenas até 8h30min. Conforme candidatos relataram ao O POVO, havia gente vendendo lugar na fila pelo valor de R$ 10.

De acordo com a assessoria de imprensa do restaurante, de 12 a 15 pessoas são recebidas por vez para atendimento. A expectativa é de que todos sejam atendidos nesta segunda.

Conforme o sócio-diretor do Coco Bambu, Ronan Aguiar, nesta segunda-feira está ocorrendo uma pré-seleção, onde será avaliado o perfil de cada colaborador para novas etapas de entrevistas. “Não é preciso experiência para fazer parte do Coco Bambu, a gente busca em nossos novos colaboradores pessoas honestas e trabalhadoras”, afirma Ronan.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

São 224 vagas distribuídas para barman, copeiro, pieiro, maitre, cozinheiro, sommelier, garçom, cumin, recepcionista, auxiliar de limpeza, operador de caixa, chefe de cozinha, auxiliar de bar, monitor para brinquedoteca, auxilar de cozinha e auxiliar de almoxarifado.

A estudante Vitória Oliveira, 20, viu na seleção de emprego do restaurante Coco Bambu a oportunidade de conseguir pela primeira vez um trabalho de carteira assinada. Foi a partir de anúncios e publicações nas redes sociais que ela soube da seleção, e, para participar da entrevista, chegou por volta das 6 horas no Shopping Iguatemi. “Eu tenho interesse nas vagas de recepcionista, operador de caixa e monitor de brinquedoteca; e espero que eu consiga uma das vagas, porque sou estudante, preciso de dinheiro”, comenta Vitória.

Martins Bisqueta, 47, está desempregado há quatro anos e soube da seleção de emprego a partir de um amigo. “Minha profissão era de porteiro e segurança, mas a área que surgir a gente pega“, diz Martins, que chegou às 6h30min no shopping Iguatemi e teve de aguardar cerca de três horas na fila para ser atendido.

No meio da fila, ainda distante do espaço no estacionamento em que ocorrem as entrevistas, estava Jorge Nascimento, 22. Formado em administração, ele chegou ao quarto ano sem emprego formal, de carteira assinada. “Estou tentando a vaga para garçom ou qualquer outra vaga que aparecer, porque nesse momento a gente tem que topar tudo”, admite o rapaz.

Estrutura

A previsão é de que o restaurante seja inaugurado em maio de 2020. O grupo investiu mais de R$ 16 milhões para um espaço que terá três andares, totalizando 4 mil m². “Essa unidade é muito diferenciada, porque juntamos em uma só toda a nossa experiência, com restaurante, bufê e parque infantil para implantarmos aqui no Iguatemi um espaço com ambientes e serviços diversificados”, diz o sócio-fundador do Coco Bambu, Afrânio Barreira.

O restaurante terá capacidade para 700 pessoas, com espaço Kids Plus Buffet com 800 metros quadrados para até 400 crianças. O projeto tem cinco salas de eventos, para até 300 pessoas, equipadas com sistema de som/projetor/microfone, climatização e iluminação individualizada separados por divisórias acústicas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar