PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Air Europa assina acordo de codeshare com Gol e estende oferta no mercado doméstico

Companhia européia inicia operação em Fortaleza neste mês de dezembro com voos diretos para Madri

SAMUEL PIMENTEL
15:02 | 04/12/2019
Voos devem acontecer às terças-feiras e quintas-feiras a partir de 20 de dezembro próximo, ligando Fortaleza à Madri e no sentido contrário
Voos devem acontecer às terças-feiras e quintas-feiras a partir de 20 de dezembro próximo, ligando Fortaleza à Madri e no sentido contrário (Foto: Divulgação / Air Europa )

A partir de 2020, a Air Europa inicia parceria para operação conjunta de voos domésticos após acordo de codeshare assinado com a Gol. Isso permitirá que a companhia européia alcance 20 cidades brasileira saindo de São Paulo, Recife, Salvador, além de Fortaleza. A informação foi confirmada pela companhia aérea.

Isso permitirá que os passageiros da Air Europa que chegam ao Brasil pelo Aeroporto de Fortaleza realizem mais facilmente conexões para chegarem em outros destinos nacionais. Isso também beneficia os passageiros brasileiros que podem chegar a Madri de forma mais cômoda, via hub aéreo em Fortaleza.

Entre os benefícios ofertados com o acordo de codeshare estão a compra de um bilhete único, check-in único e conexões mais convenientes e fáceis com tempo de espera menor. O diretor de vendas da Air Europa, Imanol Pérez, acredita que o acordo permite trazer aos passageiros europeus "novos e fascinantes destinos no Brasil". "Estamos muito orgulhosos do acordo com a Gol, que nos dá garantias completas de nosso crescimento no mercado de aviação brasileiro".

A parceria também inclui o acordo entre a Air Europa SUMA e a Smiles, os respectivos programas de fidelidade de ambas as companhias aéreas, permitindo que os passageiros acumulem e resgatem milhas em seus voos.