Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Universidades da Amazônia acertam pesquisas em bioeconomia

Reitores de universidades da região amazônica assinaram uma carta de compromissos pelo desenvolvimento de pesquisas em bioeconomia, informou o Ministério da Agricultura. No 1º Encontro de Bioeconomia e Sociobiodiversidade da Amazônia, encerrado ontem na Universidade do Amazonas, em Manaus, reitores apresentaram uma carta na qual se comprometem a atuar de forma colaborativa para produzir conhecimento e propor políticas públicas voltadas para bioeconomia. "O objetivo da rede é criar alternativas inovadoras baseadas em novas tecnologias e estratégias que possam valorizar e proteger os ecossistemas da Amazônia e melhorar a qualidade de vida das populações que vivem no bioma", disse o ministério em nota.
O documento foi assinado por representantes das seguintes instituições: Universidade do Estado do Amazonas, Instituto Federal do Amazonas, Fiocruz Amazônia, Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa), Centro de Biotecnologia da Amazônia e as universidades federais do Amazonas, do Acre, do Oeste do Pará, de Roraima, do Amapá, do Tocantins e Rural da Amazônia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar