PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

TecBan rebate críticas de Campos Neto sobre tarifas nos caixas eletrônicos

16:32 | 06/11/2019
Criticada mais cedo pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, pelas altas taxas cobradas no sistema de caixas eletrônicos no País, a TecBan divulgou nota nesta quarta-feira, 6, respondendo que não determina a política de cobrança para serviços nos ATMs. Segundo a plataforma, "fica a cargo de cada instituição financeira determinar o repasse ou não dessa taxa para seu cliente".
Em audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, Campos Neto disse ainda que o sistema da empresa é controlado pelos grandes bancos. Com isso, continuou ele, as tarifas cobradas pela TecBan "são caras para os bancos pequenos, o que inviabiliza a competição".
Já a empresa rebateu, afirmando que atua como plataforma aberta, defende a inclusão financeira e está disponível para o sistema financeiro.
"Oferecemos soluções como o Hub Digital, que acelera a entrada de fintechs e instituições de pagamento, ampliando o acesso ao dinheiro a mais pessoas no País", alegou a TecBan.
A empresa reforçou ainda que a resolução 3.919 do próprio Banco Central garante aos clientes, com conta corrente pessoa física, o benefício de efetuar, todo mês, até quatro saques sem tarifas, além de duas transferências.