Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Membros do Copom enfatizaram relevância da aprovação da reforma da Previdência

Na ata do último encontro do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, divulgada nesta terça-feira, 5, os membros do colegiado "enfatizaram a relevância da aprovação da reforma da Previdência pelo Congresso Nacional, mas reforçaram a importância da continuidade do processo de reformas e ajustes que gerem sustentabilidade da trajetória fiscal".
Para o BC, "ao reduzirem incertezas fundamentais sobre a economia brasileira, essas reformas tendem a trabalhar no mesmo sentido da política monetária e, portanto, estimular o investimento privado".
A ata da reunião do Copom registrou ainda que o potencial efeito expansionista na economia "deve contrabalançar impactos de ajustes fiscais correntes sobre a atividade econômica, além de mitigar os riscos de episódios de forte elevação de prêmios de risco".
No documento desta terça, porém, o BC voltou a registrar que a aceleração do ritmo de retomada da economia depende de "outras iniciativas e reformas microeconômicas". Essas iniciativas e reformas, conforme o BC, visam ao "aumento de produtividade, ganhos de eficiência, maior flexibilidade da economia e melhoria do ambiente de negócios".
"Esses esforços são fundamentais para a retomada da atividade econômica e da trajetória de desenvolvimento da economia brasileira", disse o BC. "Iniciativas na agenda estrutural do Banco Central (Agenda BC#) contribuem para esse processo."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar