PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Evento gratuito sobre inovação e empreendedorismo acontece dia 18 no Centro de Eventos

Fomentadores do empreendedorismo e líderes de startups palestram no dia 18. O evento acontece das 15 às 18 horas

Lucas Braga
22:54 | 08/10/2019
Na foto, a primeira edição do evento, no Centro Cultural Belchior
Na foto, a primeira edição do evento, no Centro Cultural Belchior(Foto: Divulgação/rapadura day)

Palestras e debates compõem a segunda edição do Rapadura Day. O evento gratuito, voltado para empreendedores de startups, acontece no dia 18, às 15 horas. Em outubro, está dentro da programação da Feira do Conhecimento, evento do Governo do Estado realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Raisa La Porta, organizadora do Rapadura Day, explica que o encontro é voltado para empreendedores, com objetivo de que "as startups conversem sobre os negócios" e sejam inspiradas pelas outras experiências, valorizando as inovações locais.

"Neste mês, a Feira do Conhecimento abriu espaço para o Rapadura Day. A ideia é que o evento aconteça uma vez por mês, seguido de um happy hour das startups", explica. "São startups e playerscearenses compartilhando sem rodeios seus resultados, dificuldades e oportunidades. É o real para pessoas reais que empreendem num cenário de grandes desafios".

São abordadas situações que todos os empreendedores vivenciam, como burocracia, gestão de pessoas, sociedades e gestão. "Ouvir cada uma dessas histórias nos ajuda a evitar os mesmos erros,encontrar saída para questões semelhantes, ganhar coragem para arriscar, acima de tudo, entender que a trajetória não é linear", finaliza Raisa.

Fomentadores do empreendedorismo e líderes de startups palestram no dia 18. O evento acontece das 15 às 18 horas. A programação completa pode ser vista no Instagram (@rapaduraday). Para participar, é necessário inscrever-se na Feira através do site feiradoconhecimento.com.br