Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Consumidores terão 95% de desconto em mutirão para renegociação de dívidas na próxima semana

A cada dia, o órgão distribuirá 400 senhas para consumidores inadimplentes. Entre as empresas que participarão do mutirão estão grupos financeiros, de telecomunicações e de serviços essenciais (energia, água e esgoto)
12:10 | Out. 02, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mutirão para renegociação de dívidas será realizado entre os dias 7 e 11 deste mês no Ginásio Paulo Sarasate, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. A ação, realizada pelo Procon Fortaleza, permitirá que os consumidores renegociem as dívidas com até 95% de desconto.

A cada dia, o órgão distribuirá 400 senhas para consumidores inadimplentes. A senha dá direito à negociação com mais de uma empresa, caso seja necessário. São estimadas cerca de seis mil negociações ao fim dos cinco dias. Para participar, é necessário levar RG, CPF, comprovante de residência em Fortaleza e o documento da dívida (extrato, fatura ou contrato).

O evento acontecerá no Ginásio Paulo Sarasate, com previsão para atendimento de 400 pessoas por dia. Na foto, alunos acompanham aula do Academia Enem na praça esportiva.
O evento acontecerá no Ginásio Paulo Sarasate, com previsão para atendimento de 400 pessoas por dia. Na foto, alunos acompanham aula do Academia Enem na praça esportiva. (Foto: O POVO)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre as empresas que participarão do mutirão estão grupos financeiros, de telecomunicações e de serviços essenciais (energia, água e esgoto). Neste ano, o Procon garante que os consumidores terão mais conforto para fazer a negociação. Diferente das outras edições, que aconteceram na sede do órgão, no Centro, os compradores contarão com espaço mais amplo e coberto, no Ginásio Paulo Sarasate.

A diretora geral do Procon, Cláudio Santos, afirma que essa é uma oportunidade para que as pessoas que estão endividadas possam voltar ao mercado de consumo. “Todo mundo quer quitar suas dívidas. Essas pessoas não param de viver, mas precisam recorrer ao nome de terceiros, o que é constrangedor. É uma forma de trazer um resgate da sua dignidade”, ressaltou.

Confira a lista de empresas que participarão do mutirão

- Financeiras

Ativos S.A.

Bradescard

Bradesco Cartões

Caixa Econômica Federal

Losango Cartão

Fortbrasil

Omni Financeira

Itaú Unibanco S.A (e empresas do grupo)

Luizacred S.A.

Hipercard Banco Múltiplo

Provar Negócios de Varejo

Fic Promotora de Vendas

Microinvest

Rede

Dibens Leasing S.A.

Marcep Corretagem de Seguros

Midway S.A.

- Telecomunicações

Tim Celular

Claro TV

Claro Móvel

Net

- Energia, Água e Esgoto

Cagece

Enel

Serviço

O que: Mutirão de renegociação de dívidas

Quando: 7 a 11 de outubro, de 8h às 17h

Onde: Ginásio Paulo Sarasate - R. Ildefonso Albano, 2050, Dionísio Torres

Mais informações: disque Procon - 151

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar