Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Hospital Regional Unimed inicia reforma; anexo deve ser inaugurado até 2020

As mudanças têm início ainda neste ano. A previsão de investimentos é de R$ 48 milhões
10:29 | Set. 16, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A administração do Hospital Regional Unimed anunciou, na manhã dessa segunda-feira, 16, que o local contará com nova unidade anexa e infraestrutura renovada. As obras serão em comemoração aos 20 anos de atendimento em Fortaleza. As mudanças têm início ainda em 2019, com adaptações para receber um novo equipamento de ressonância magnética, e devem ser concluídas gradualmente até 2024. A previsão de investimentos é de R$ 48 milhões. O anexo deve ser inaugurado ainda em dezembro de 2020. As obras devem ser totalmente concluídas até 2024.

No anexo, será criado um novo espaço para tratamento ambulatoriais e novas vagas de estacionamento. O objetivo será atender pacientes que não precisem de internação hospitalar. O local terá um centro de infusão de medicamentos, serviço de apoio diagnóstico terapêutico, centro ambulatorial especializado com salas para cirurgia ambulatorial, farmácia quimioterápica e consultórios de atenção integral à saúde.

De acordo com a administração do hospital, após as mudanças, a unidade de saúde ganhará 100 novos leitos. Além da construção do anexo, a iniciativa prevê a reestruturação da emergência e melhorias nas instalações para acomodação de médicos e funcionários. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com informações da repórter Bruna Damasceno

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar