Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Apesar da queda em julho, tendência é de recuperação da atividade econômica no Ceará

Mesmo com a queda de 0,17% no comparativo com junho. No acumulado do ano a alta é de 2,58% no acumulado do ano.
11:17 | Set. 13, 2019
Autor Irna Cavalcante
Foto do autor
Irna Cavalcante Repórter no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O nível de atividade econômica no Ceará voltou a cair em julho, na comparação com junho, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pelo Banco Central. O Ìndice de Atividade Econômica Regional (IBCR-CE) registrou queda de 0,17%. No acumulado do ano, no entanto, a série com ajuste sazonal aponta para uma recuperação de 2,58% e de 2,59% no comparativo de doze meses. Percentuais acima da média da região Nordeste e do Brasil.

No Nordeste, a média dos estados é de crescimento de 0,82% no acumulado do ano e de 0,91% no comparativo de julho de 2019 com o mesmo mês de 2018. Já o índice de atividade econômica do Brasil (IBC-BR) foi de 0,78% entre janeiro e julho e de 1,07% em doze meses.

Considerando o trimestre, o nível de atividade econômica no Ceará indica uma leve evolução de 0,47% em relação ao trimestre imediatamente anterior e de 3,09% no comparativo com o mesmo período de 2018.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O IBCR é uma espécie de prévia do PIB (Produto Interno Bruto). E serve como parâmetro do Banco Central para avaliar o ritmo da economia ao longo dos meses.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar