PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Agências de Fortaleza têm movimento tranquilo no primeiro dia de saque do FGTS

Começou nesta sexta-feira,13, a liberação dos saques imediatos de até R$ 500 do FGTS para quem tem conta poupança na Caixa. O POVO Online acompanhou durante a manhã o movimento em algumas agências

11:37 | 13/09/2019
Agências da capital apresentam movimento tranquilo
Agências da capital apresentam movimento tranquilo(Foto: Alexia Vieira/ Especial para O POVO)

Pelo menos 2,8 milhões de pessoas no Ceará já podem sacar, a partir desta sexta-feira, 13, até R$ 500 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em agências bancárias da Caixa. Em Fortaleza, os locais para o saque estiveram tranquilos e organizados durante a manhã. As agências estão separando filas especiais para quem vai retirar o FGTS.

Na Caixa da avenida Barão de Studart, o movimento era intenso, mas organizado. É o que conta Viviane Vieira, que também disse ter sido atendida "bem rapidinho". A nutricionista chegou no local às 9h15min, quando havia cerca de 10 pessoas na fila. Ela disse que sacará o dinheiro a fim de quitar as contas.

Já na Pontes Vieira, o casal Gunar de Mesquita, porteiro, e Analice Duarte, auxiliar de serviços gerais, contou ter descoberto precisar ir a outra agência onde as contas dos dois foram criadas, devido a um problema que só poderia ser resolvido lá. Mesmo assim, a avaliação deles é positiva. Disseram que foram bem atendidos e tiveram suas dúvidas tiradas rapidamente. O casal também usará o FGTS para pagar contas.

O dinheiro do fundo ajudará Michelle A.C a abrir seu próprio negócio. A historiadora estava na agência da avenida Engenheiro Santana Junior, onde a movimentação também estava tranquila.

Com filas do lado de fora da agência, a unidade da Caixa na avenida Gomes de Matos, no bairro Montese, estava mais lotada que o normal. Ao contrário dos outros locais, as filas para atendimentos comuns e para quem iria sacar o FGTS era a mesma, o que aumentava o tempo de espera para entrar. Fabíola Coelho, vendedora, esperava ainda na frente da agência para sacar o dinheiro. Mesmo assim, considerava o atendimento rápido. 

Listen to "#144 - A liberação do FGTS para saque pode salvar o PIB de 2019?" on Spreaker.

Com informações da repórter Alexia Vieira