Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Índice Nacional da Construção Civil no Ceará registra inflação de 1,60% em agosto

O Estado teve a maior variação percentual mensal ao custo da construção do Nordeste
23:17 | Set. 06, 2019
Autor David Moura
Foto do autor
David Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi) no Ceará teve inflação de 1,60% no mês de agosto, sendo a maior variação percentual mensal relacionado ao custo da construção da região Nordeste. O valor é calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgado hoje, 6.

Considerando o valor com a desoneração da folha de pagamento de empresas do setor da construção civil, o custo médio do metro quadrado no Ceará em agosto foi de R$ 1052,15. A inflação acumulada nos últimos 12 meses era de 3,38% e no ano, 1,62%.

No ranking nacional da variação mensal, além do Ceará, Santa Catarina é o estado com a maior variação mensal. Em seguida aparecem Rio Grande do Sul (2,37%), Goiás (2,21%) e Distrito Federal (1,55%), também sob influência de acordos coletivos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já considerando o valor sem a desoneração da folha de pagamento de empresas do setor, o custo médio do metro quadrado no Ceará em agosto foi de R$ 1123,36. A inflação acumulada nos últimos 12 meses era de 3,52% e no ano, 1,85%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar