PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Pesquisa indica aumento de 7,5% nas atividades turísticas no Ceará em maio

No indicador acumulado no ano, o agregado especial de atividades turísticas no Ceará cresceu 9,9% em maio, quando comparado com 2018

20:33 | 12/07/2019
Pôr-do-sol nas dunas de Jericoacoara
Pôr-do-sol nas dunas de Jericoacoara(Foto: FÁBIO LIMA)

Uma pesquisa referente ao setor de pesquisas realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que o Ceará teve alta de 7,5% nas atividades turísticas no mês de maio, em comparação com o mês anterior. No geral, o volume de serviços no Brasil ficou estável, sem variação percentual.

No indicador acumulado no ano, o agregado especial de atividades turísticas no Ceará cresceu 9,9% em maio, quando comparado com 2018.

Nível nacional

Após três quedas consecutivas e queda de 0,5% em abril, o volume de serviços no Brasil ficou estável em maio. De acordo com o IBGE, o volume de serviços cresceu 4,8% na comparação com maio do ano passado, 1,4% no acumulado do ano e 1,1% no acumulado de 12 meses.

Na passagem de abril para maio, quatro das cinco atividades cresceram, com destaque para o ramo de serviços de informação e comunicação (1,7%). Também foram observados avanços em outros serviços (2,6%), serviços profissionais, administrativos e complementares (0,7%) e serviços prestados às famílias (0,5%).

Por outro lado, os transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio recuaram 0,6% e foram o único setor a apresentar taxa negativa na área de serviços.

Com Agência Brasil

Redação O POVO Online