PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Fábrica de água sanitária será inaugurada nesta quinta-feira, 4, em Cascavel

A empresa espera gerar cerca de 200 empregos de forma direta e indireta. E, até o fim da expansão, deve chegar a 600

17:09 | 03/07/2019

A empresa pernambucana Interlândia anunciou a inauguração de uma nova fábrica de água sanitária nesta quinta-feira, 4, no Ceará. O grupo é responsável pelos produtos da marca Dragão, e escolheu o município de Cascavel, a 60 km de Fortaleza para as novas instalações. A fábrica produzirá 2,5 milhões de garrafas sanitárias por mês, número que a empresa espera dobrar até o fim de 2019.

A companhia fez o investimento de R$ 25,4 milhões para a construção da fábrica que passará por três etapas, o terreno escolhido para a instalação tem 3,4 hectares e fica nas proximidades da rodovia CE-040. A área possui 3.200 m², com galpão para produção, prédio de apoio, escritório administrativo e área de tanques. De acordo com o grupo, cerca de 200 empregos devem ser gerados de forma direta e indireta, e até o fim da expansão deve chegar a 600.

João Abreu e Lima, gerente de projetos do grupo, explica que a fábrica terá capacidade para atender o mercado local e também os estados do Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí e uma parte do Rio Grande do Norte. "Nosso intuito é estar próximo ao consumidor para atuar com mais rapidez e competitividade tanto no fornecimento como na reposição de produtos", conta.

Participação de mercado e Preocupação ambiental

A marca é considerada líder de seguimento de água sanitária no Nordeste e, em Fortaleza, a Dragão possui cerca de 50% de participação no mercado da região metropolitana. A produção inicial será de embalagens de 1 litro e posteriormente 2 litros, já acompanhando a tendência de procura por embalagens maiores (big size). A companhia avalia no futuro também fabricar no Ceará água sanitária de 5 litros, desinfetante, lava roupas, amaciante e multi alvejante.

Os processos realizados pela empresa tem grande preocupação ambiental, a Dragão produz sua própria tampa, até a pré-forma que se transforma na garrafa, realizando o transporte e comercialização, a empresa é pioneira no envase de água sanitária em garrafas pet, utilizando garrafas recicladas e recicláveis para minimizar o impacto ao meio ambiente.

Redação O POVO Online