Participamos do

Quase 60 mil cearenses ainda não entregaram declaração de Imposto de Renda; prazo termina hoje

O contribuinte que entregar a declaração fora do prazo estabelecido deverá pagar uma multa de, no mínimo, R$ 165, 74. A multa está sujeita a aumento a cada dia de atraso
20:13 | Abr. 30, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda chega ao fim às 23h59min desta terça-feira, 30. Até o final da tarde de hoje, 636.156 pessoas já tinham entregado o documento, o que equivale a 99,16% do valor estimado para 2019. O número de contribuintes que ainda seguem com a documentação pendente chega a quase 60 mil.

Entretanto, o número pode ser reduzido a medida que o prazo vai chegando ao fim, conforme explica o órgão. Até as 16 horas de ontem, mais de 545 mil contribuintes já haviam entregado o documento. Os dados são da Receita Federal no Estado. 

Em todo o Brasil, já foram recebidos pela Receita mais de 27 milhões de declarações. Até as 10 horas desta terça, mais de 3 milhões de contribuintes ainda não regularizaram a documentação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O contribuinte que entregar a declaração fora do prazo estabelecido deverá pagar uma multa de, no mínimo, R$ 165, 74. Esse valor representa 20% do imposto devido e o prazo é de até cinco dias para que a documentação seja entregue. A multa está sujeita a aumento a cada dia de atraso.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags