Participamos do

Mais de 85% dos cearenses já entregaram declaração de Imposto de Renda

Até as 16 horas desta segunda-feira, 29, pouco mais de 100 mil contribuintes seguem com a documentação pendente
20:41 | Abr. 29, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Faltando um dia para o fim do prazo da entrega da declaração do Imposto de Renda, pouco mais de 545 mil cearenses já estão com a documentação em dia. Esse número, segundo dados da Receita Federal no Estado, representa 85,84% do valor esperado.

Até as 16 horas desta segunda-feira, 29, pouco mais de 100 mil contribuintes seguem com a documentação pendente. De acordo com órgão, esse número tem tendência a crescer rapidamente até o fim do prazo de entrega, que ficou marcado até às 23h59min desta terça-feira, 30.

Em todo o País, até as 9 horas de hoje, a Receita recebeu 23,9 milhões de declarações. Segundo a Agência Brasil, pouco mais de 6,6 milhões de contribuintes ainda não havia entregado o documento no prazo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quem entregar a declaração fora do prazo estabelecido deverá pagar uma multa de, no mínimo, R$ 165, 74. O valor representa 20% do imposto devido e o contribuinte tem um prazo de até cinco dias para entregar a documentação. A multa está sujeita a aumento a cada dia de atraso.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags