Prefeitura de Juazeiro do Norte negocia com Latam e Gol após cancelamento de voos da Avianca
A cidade do Cariri cearense ainda não tinha sido impactada pelos recentes cancelamentos da empresa
Após a Avianca Brasil cancelar quatro voos com rotas de/para Juazeiro do Norte, a Prefeitura da cidade do Cariri negocia com Latam e Gol para atender os passageiros prejudicados. Os trechos que sofreram alterações ligam Guarulhos (SP) - Juazeiro do Norte, Juazeiro do Norte - Fortaleza, Juazeiro do Norte - Guarulhos e Fortaleza - Juazeiro do Norte.
Uma reunião emergencial será realizada no próximo sábado, 20, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci. Na ocasião, estarão presentes Michel Araújo, titular da Sedeci, Júnior Feitosa, secretário de Turismo de Juazeiro, e Roberto Celestino, engenheiro graduado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Durante o encontro, os três devem elaborar um pedido para que possam trazer voos das companhias Gol e Latam.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A reunião também abordará o tema para avaliar a situação do aeroporto com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que voos emergenciais sejam disponibilizados. De acordo com Michel, a situação da Avianca não prejudica apenas o município de Juazeiro, que ainda não tinha sido afetado pela crise da companhia. "A Avianca está cancelando voos por todo o País. Temíamos que isso também acontecesse aqui, no Cariri, agora teremos que traçar novas estratégias para que os impactos negativos não sejam a longo prazo", conta.
Processo de recuperação judicial
A Avianca Brasil encontra-se em processo de recuperação judicial desde o último mês de dezembro e vem enfrentando graves problemas financeiros, cancelamentos e atrasos em aeroportos de todo o Brasil.
A Avianca orienta que clientes dos voos listados que tenham comprado a passagem pelo site, aplicativo, call center ou em lojas próprias, solicitem o reembolso no site. Se a passagem tiver sido comprada em agência ou site de viagem, essas empresas devem ser contatadas.
O POVO Online procurou a Avianca Brasil, que em nota informou que a companhia está cumprindo com a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em relação aos passageiros com voos cancelados.
Confira a nota na íntegra
"A Avianca Brasil informa que, devido a uma possível redução da sua frota e visando minimizar o impacto na sua operação e aos seus passageiros, decidiu tomar as seguintes medidas:
· Cancelamentos pontuais de voos conforme lista disponível no site da companhia (https://www.avianca.com.br/-/cancelamento-de-voos-a-partir-de-abril-), que será atualizada diariamente de acordo com eventuais ajustes.
Orientações aos passageiros Avianca Brasil:
· Verifique o status do seu voo no site da companhia (https://www.avianca.com.br/-/cancelamento-de-voos-a-partir-de-abril-). As consultas devem ser realizadas com até 72 horas de antecedência;
· Caso seu voo não esteja na lista, fique tranquilo. Nenhuma ação é necessária e seu voo será mantido conforme o programado;
· Caso seu voo esteja na lista e você tenha comprado as passagens via Canais Diretos da Avianca Brasil (Site/App, Call Center ou Lojas), a empresa entrará em contato para oferecer reembolso ou opções de reacomodação;
· Caso seu voo esteja na lista e você tenha comprado as passagens via agências, sites de viagem, você deverá entrar em contato diretamente com estas empresas.
A Avianca Brasil reforça que está tomando todas as medidas necessárias para manter a normalidade de suas operações".
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente