PUBLICIDADE
Notícias

Farei o que for preciso para atingir meta, diz Kuroda

22:47 | 01/04/2013
O presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Haruhiko Kuroda, afirmou nesta segunda-feira que o banco central tomará medidas ousadas, tanto em quantidade quanto em qualidade, para atingir a meta de inflação de 2,0% em cerca de dois anos.

Falando a um comitê orçamentário do Parlamento, Kuroda declarou que está "determinado a tomar medidas ousadas tanto em termos de quantidade quanto em qualidade para atingir a meta de inflação de 2,0% o mais rápido possível".

Kuroda admitiu que atingir a meta "não é fácil" em meio a 15 anos de contínuas quedas de preços. Por outro lado, ele disse que o BoJ mobilizará todas as opções políticas com forte determinação para derrotar a deflação. "Temos de atingir a meta de 2,0%", disse.

O presidente do BC japonês fez os comentários antes da reunião do comitê de política monetária do BoJ, que deve começar nesta quarta-feira. A decisão do BoJ deve ser anunciada na quinta-feira. Todos os economistas consultados pela Dow Jones preveem que o BoJ tome medidas de relaxamento monetário sob a liderança de Kuroda. As informações são da Dow Jones.

TAGS