PUBLICIDADE
Notícias

Venda de motos sobe na 1ª quinzena do mês, diz Abraciclo

18:12 | 19/03/2013
As vendas de motocicletas cresceram 5% na primeira quinzena de março na comparação com o mesmo período do ano passado. Na primeira metade do mês, foram vendidas 71.213 unidades ante 67.777 motocicletas em março de 2012. Os dados foram divulgados na tarde desta terça-feira pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), com base nos licenciamentos do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Na comparação com a primeira quinzena de fevereiro, as vendas avançaram 40% sobre as 50.949 unidades nos primeiros 15 dias de fevereiro de 2012. A Abraciclo ressaltou, no entanto, que neste período de fevereiro ocorreu o carnaval, reduzindo o número de dias úteis e por isso o avanço de 40%.

A média diária de vendas nos 11 dias úteis da primeira quinzena de março foi de 6.474 motocicletas, significando uma queda de 14% nos emplacamentos frente ao mesmo período do ano passado, quando a média diária foi de 7.531 unidades.

"Apesar dos sinais de melhora no mercado, não podemos esquecer que na primeira quinzena de fevereiro tivemos o carnaval, além do típico período de férias. Desta forma, a evolução ainda deve ser analisada com cautela, embora sinalize resultados animadores para o fechamento do mês", comentou José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo, em nota à imprensa.

TAGS