PUBLICIDADE
Notícias

União Europeia chega a acordo final sobre bônus

01:25 | 21/03/2013
A União Europeia chegou a um acordo final sobre o limite de bônus pagos a banqueiros e manteve os termos do compromisso preliminar concordado no mês passado.

Em uma discussão, por vezes, acalorada entre negociadores do Parlamento Europeu e Estados da UE, as autoridades finalizaram um acordo que proíbe que os bônus excedam o salários fixos dos banqueiros. Pagamentos flexíveis poderão superar até duas vezes os salários, mas apenas com aprovação explícita dos acionistas.

"O acordo de hoje à noite finalizou questões técnicas, ao mesmo tempo em que confirmou o acordo político de 27 de fevereiro", disse um porta-voz da presidência irlandesa do Conselho da UE em um comunicado.

As regras devem se aplicar a todos os bancos da UE, incluindo suas operações fora do bloco, e também às subsidiárias europeias de bancos estrangeiros. Mas fontes afirmam que essa última provisão pode ser revista dentro de alguns anos.

Bônus pagos em janeiro e fevereiro de 2014 não serão afetados pelas novas regras. Elas afetarão apenas o trabalho feito a partir de 2014, disseram autoridades da UE. As informações são da Dow Jones.

TAGS