PUBLICIDADE
Notícias

Solicitação de revisão termina nesta segunda

Quem ainda não recebeu o boleto de pagamento do IPTU, pode imprimi-lo na página da Sefin na internet

13:49 | 11/03/2013
NULL
NULL
Os contribuintes que desejarem realizar revisões ao valor cobrado pelo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), no Ceará, tem até esta segunda-feira, 11, para fazê-lo. Para solicitar a revisão do valor na Secretaria de Finanças (Sefin), o proprietário deve apresentar cópias do RG e CPF, do comprovante de residência (apenas contas de água, luz ou telefone fixo) além do documento comprovando a posse ou propriedade do imóvel.

Caso a solicitação seja deferida após a análise, os mesmos benefícios a que tinha direito na data de reclamação serão garantidos ao contribuinte. As cópias dos documentos poderão ser autenticadas em cartório simples junto com os originais que serão conferidos pelo servidor a realizar o atendimento.

Quem ainda não recebeu o boleto de pagamento do IPTU, pode imprimi-lo na página da Sefin na internet. Para isso, é preciso possuir o número de inscrição do imóvel e escolher a forma de pagamento. Ainda pela internet, o órgão disponibiliza a impressão da segunda via do boleto, a emissão do comprovante de isenção, a consulta da situação cadastral e fiscal do IPTU, além da verificação dos débitos dos débitos nos anos anteriores e o acompanhamento dos processos.

Em 2013, a Prefeitura de Fortaleza aplicou apenas o repasse da inflação-índice de 5,78%-referentes à correção monetária calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo especial (IPCA-e). A expectativa da Prefeitura é arrecadar valor aproximado de R$ 214 milhões somente com o imposto este ano.

Redação O POVO Online

TAGS