PUBLICIDADE
Notícias

Saiba quais estabelecimentos estarão funcionando neste feriado de São José

Alguns serviços na cidade estarão funcionando em regime facultativo, como no caso dos postos de comsbustíveis. Comércio estará fechado durante esta terça-feira, 19.

14:01 | 18/03/2013
NULL
NULL

Atualizada às 15:05

Durante este feriado de São José, nem todos os estabelecimentos de Fortaleza e do Ceará estarão funcionando normalmente. Para que você possa melhor se planejar para o feriado de São José, comemorado nesta terça-feira, 19, separamos uma relação do que funciona ou deixará de funcionar durante o respectivo dia.

Bancos
As agências bancárias do Ceará estarão fechadas durante o feriado e reabrirão normalmente na quarta-feira, 20.

Comércio
Segundo o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), tanto as lojas de rua quanto as de centros comerciais não funcionarão durante esta terça-feira, 19.

Shoppings
As lojas dos shoppings Iguatemi, Benfica, Del Paseo, Center Um, Avenida, North Shopping e Via Sul estarão fechadas. As praças de alimentação funcionarão em todos eles, exceto no shopping Avenida.No North Shopping e Via Sul as praças de alimentação abrirão às 11h até às 21 horas. No shopping Benfica abrirá às 11h30min até às 22horas.

No Del Paseo a praça de alimentação abrirá às 10 horas. No Iguatemi abrirá às 10h30min fechando às 22 horas. Os cinemas do Iguatemi funcionarão das 11 horas até às 22 horas. No Benfica haverá sessões a partir das 11h30min encerrando o expediente no mesmo horário que o Iguatemi. Os cinemas do Via Sul, North Shopping e Del Paseo abrirão às 13 horas. O shopping Center Um abrirá às 10h30min fechando às 15h30min.

Supermercados

Os supermercados de Fortaleza e do interior do estado funcionarão normalmente durante o feriado. De acordo com a Asociação Cearense de Supermercados (Acesu), no caso supermercados que estão localizados em shoppings centers, a orientação, bem como as praças de alimentação, é de que também abram as portas nesta terça. Os horários serão estipulados pelos estabelecimentos. 


Cagece
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) funcionará em regime de plantão. Durante o feriado, as solicitações deverão ser feitas através do telefone (85) 0800 275 0195. As ligações serão gratuitas e estarão sendo repassadas à unidade responsável. As lojas de atendimento da companhia também estarão fechadas no feriado, reabrindo na quarta-feira, 20, com funcionamento de 8 horas às 17 horas.

Coelce
A Companhia Energética do Ceará (Coelce) disponibilizará durante o feriado desta terça-feira, 19, uma Central de Relacionamento, onde serão solicitadas informações sobre falta de energia, desligamento programado, além de outras solicitações. A população poderá ligar gratuitamente no número 0800.285.0196. Para mais informações, a companhia explica que os clientes poderão tirar outras dúvidas sobre o serviços através do endereço: www.coelce.com.br.

Correios
As agências dos Correios de Fortaleza e nas cidades do estado do Ceará onde o feriado de São José foi declarado em lei não realizarão atendimentos ao público durante o feriado desta terça-feira, 19. A exemplo de Fortaleza, cidades como Brejo Santo e Novo Horizonte, não estarão funcionando durante o feriado.

Já as cidades de Juazeiro do Norte, Sobral, Maranguape, Altaneira, Aurora, Barbalha, Camocim, Caririaçu, Guaraciaba do Norte, Itaiçaba, Itapipoca, Milagres, Nova Olinda, Potiretama e Várzea Alegre, realizarão atendimento normal nesta terça-feira, 19.

Tribunal de Justiça
O Poder Judiciário funcionará em regime de plantão. O atendimento será feito no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no Fórum Clóvis Beviláqua e nos 20 Núcleos Regionais que abrangem todas as comarcas do Interior. Na sede do TJCE, no Cambeba, o plantonista estará à disposição das 12h às 18h. No Fórum, no bairro Água Fria, em Fortaleza, o plantão ficará a cargo da 12ª e 13ª Varas Cíveis, além da 1ª e 2ª Varas de Tráfico de Drogas da Capital. O atendimento acontecerá das 6 horas de terça, 19, às 6 horas de quarta-feira, 20.

Postos de Combustíveis
Segundo o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Ceará (Sindipostos), os postos de combustíveis do Ceará funcionarão em regime facultativo. Assim, alguns estabelecimentos estarão realizando os serviços normalmente ao passo que outros poderão estar fechados.

 

Transportes

Devido ao feriado, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou que serão disponibilizados cerca de 950 veículos para atender a demanda durante o feriado. A tarifa social, segundo o órgão, não estará disponível nesta terça-feira, 19.

  

Redação O POVO Online

TAGS