PUBLICIDADE
Notícias

Piraeus Bank comprará 3 bancos cipriotas na Grécia

11:05 | 26/03/2013
O grego Piraeus Bank concordou em adquirir as redes de agências e as operações de três bancos do Chipre por um valor total em dinheiro de 524 milhões de euros (US$ 673,9 milhões), como parte do acordo de resgate internacional que está sendo oferecido à ilha.

Em um comunicado o banco grego informou que assinou um acordo para comprar todos os depósitos, empréstimos e agências do Banco do Chipre, do Banco Popular do Chipre (Laiki) e do Banco Helênico na Grécia, incluindo empréstimos e depósitos de suas subsidiárias.

"As agências dos três bancos cipriotas na Grécia serão reabertas amanhã, quarta-feira, dia 27 de março de 2013, e todas as operações serão realizadas normalmente", afirmou o Piraeus. Em seguida à conclusão da transação, o Piraeus terá ativos totais consolidados de 95 bilhões de euros, 1.665 agências e 24 mil funcionários.

"A transação garante a estabilidade do sistema bancário grego, fornece ajuda para o Chipre na tentativa de solucionar a crise e protege os depositantes, os clientes e os funcionários dos três bancos cipriotas na Grécia após a incerteza recente", acrescenta o comunicado. As informações são da Dow Jones.

TAGS