PUBLICIDADE
Notícias

PIB mostra um governo desnorteado, diz líder do PSDB

11:29 | 01/03/2013
O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), afirmou que o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) no ano passado mostra que o governo "está desnorteado" na condução da política econômica. Ele afirmou que o baixo crescimento da economia se juntou a uma alta da inflação e investimentos em queda, montando um cenário preocupante para o País.

O PIB brasileiro cresceu 0,9% em 2012 na comparação com 2011, informou nesta sexta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo o deputado, o governo estimou um crescimento de 4,5% para 2012 e o que acabou se confirmando foi um desempenho "sofrível", com a economia praticamente estagnada. "Isso só demonstra que os responsáveis pela política econômica do governo não têm certeza do que está acontecendo de fato na economia. O País precisa de menos discurso e mais ações efetivas", afirmou. Sampaio disse, ainda, que os problemas na política econômica estão levando o Brasil a perder credibilidade, além de gerar instabilidade.

TAGS