PUBLICIDADE
Notícias

Para Codesp, agendamento traz mais fluidez em Santos

16:32 | 25/03/2013
A Companhia das Docas do Estado de São Paulo (Codesp) afirmou que a Central de Agendamentos, mencionada mais cedo nesta segunda-feira pelo governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), é suficiente para desafogar as rodovias de acesso ao Porto de Santos dos caminhões à espera do embarque da carga. De acordo com a assessoria de imprensa da Codesp, as rodovias que ligam a capital paulista a Santos ficarão livres com organização eficiente da entrada de caminhões que tentam descarregar a safra recorde de grãos.

O porto tem condições de atender a 2.500 caminhões por dia. As filas nas últimas semanas encontram justificativa, conforme a assessoria da Codesp, no grande número de veículos que chegou no porto ao mesmo tempo. A Central de Agendamentos não é novidade, mas não estava sendo utilizada corretamente, informou a assessoria. Segundo a Codesp, os caminhões que chegam ao porto pelo lado do município do Guarujá estão todos cadastrados e com hora marcada para desembarcar a carga.

A Codesp lembrou, ainda, que o Porto de Santos ganhou eficiência após o término da dragagem, que agora permite entrada e saída de navios ao mesmo tempo. A Codesp disse que nesta segunda-feira 90 navios esperam na entrada do porto. As embarcações necessitam de autorização de cinco órgãos diferentes para dar prosseguimento à operação, entre eles Receita Federal, Marinha e Polícia Federal (PF). O navio com mais tempo de espera chegou à barra do porto (cerca de 10 quilômetros da entrada) em 14 de janeiro.

TAGS