PUBLICIDADE
Notícias

Minha Casa, Minha Vida chega pela 1ª vez ao município de São Gonçalo do Amarante

06:52 | 13/03/2013
O Minha Casa, Minha Vida (MCMV) chegou pela primeira vez ao município de São Gonçalo do Amarante (60,1 km de Fortaleza). O Governo Federal, por meio do Banco do Brasil, autorizou a construção de 499 unidades habitacionais no município no valor de R$ 31,3 milhões. A obra será executada pela construtora Morefácil, do empresário André Montenegro. O município de São Gonçalo tem um déficit de 3 mil habitações.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho, diz que a Secretaria das Cidades liberou a construção de 3 mil habitações pelo MCMV no município. “Estamos começando com essas 499 unidades, mas queremos dar início ainda este ano aos outros contratos para que possamos chegar em 2014 com essas unidades construídas ou pelo menos em construção”, diz.

A Prefeitura de São Gonçalo já tem cadastradas 1.500 pessoas para receber as casas do MCMV mas o município quer inscrever até 5 mil moradores para o programa. O Governo do Estado garantirá a infraestrutura de saneamento básico, água e pavimentação.

André Montenegro diz que este é o quarto projeto do MCMV que sua construtora assume no Estado e que a obra deverá ser entregue em dezembro deste ano. “Começamos amanhã (hoje) e usaremos o sistema construtivo Casas Olé, que permite uma velocidade e produtividade maior”. Montenegro explica que pelo sistema tradicional, a construção dessas 499 unidades habitacionais levaria 15 meses para ser construída e pelo sistema Casas Olé elas serão entregues em nove meses.

O Ceará é, hoje, o primeiro lugar no Norte e Nordeste em volume de contratação de projetos do MCMV pelo Banco do Brasil e o terceiro no País. Até 2014, o Estado terá construído ou iniciado a construção de 39 mil casas na segunda fase do programa. “Já assinamos (as construtoras) contratos de 16 mil unidades. Só no MCMV1 foram 14 mil unidades construídas até janeiro de 2010”, completa.

TAGS