PUBLICIDADE
Notícias

Déficit comercial francês sobe para � 5,86 bi em janeiro

09:01 | 07/03/2013
O déficit comercial da França aumentou em janeiro ante dezembro por causa do desempenho mais fraco das exportações, segundo dados da alfândega do país.

A França registrou um déficit comercial de 5,86 bilhões de euros (US$ 7,64 bilhões) em janeiro, ante o déficit comercial de 5,42 bilhões de euros em dezembro, de acordo com a alfândega.

Segundo o órgão, as exportações caíram no início do ano, principalmente por causa de uma queda nas vendas de automóveis e de produtos de aeronáutica. As importações também caíram, mas a um ritmo mais lento.

As exportações da segunda maior economia da zona do euro caíram para 36,74 bilhões de euros em janeiro, de 37,63 bilhões de euros em dezembro. Já as importações recuaram para 42,6 bilhões de euros, ante 43,04 bilhões de euros na mesma comparação.

A queda nas exportações de aeronaves Airbus produzidas pela European Aeronautic Defence & Space (EADS) também pesou na balança comercial da França. Em janeiro, 18 Airbus foram vendidos por 1,56 bilhões de euros, em comparação com os 2,2 bilhões de euros de vendas em 26 de dezembro. As informações são da Dow Jones.

TAGS