PUBLICIDADE
Notícias

Cota única do IPTU 2013 com desconto de 5% pode ser paga até dia 7 de março

19:41 | 04/03/2013
Quem ainda não pagou o IPTU 2013 (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) em Fortaleza pode obter desconto de 5% no valor do tributo se efetuar o pagamento da cota única até a próxima quinta-feira, 7. O desconto será concedido aos constribuintes que estiverem em situação regular com o Fisco, sem qualquer débito referente aos anos anteriores.

No pagamento parcelado, o vencimento da segunda cota será no dia 7 de março. O parcelamento do IPTU 2013 pode ser feito em, no máximo, 11 parcelas de valor igual ou maior que R$ 30 cada, vencíveis no quinto dia útil do mês.

O contribuinte que não concordar com o valor cobrado poderá solicitar a revisão do valor até o dia 11 de março, mediante processo aberto no atendimento geral da SEFIN, localizado no centro da cidade, no horário de 8h às 17h.

Para isso, deverá ser apresentado cópia do RG e do CPF do proprietário ou possuidor do imóvel, do comprovante de residência (somente conta de água, luz ou telefone fixo) e do documento que comprove a posse ou a propriedade do imóvel (exs.: escritura pública, contrato de compra e venda com firmas reconhecidas, matrícula emitida pelo Cartório de Registro de Imóveis há 90 dias, no máximo). As cópias podem ser autenticadas em cartório ou acompanhadas dos respectivos originais para conferência na hora do atendimento. Caso a solicitação seja deferida após a análise, o contribuinte terá garantido os mesmos benefícios a que tinha direito na data da reclamação.

Quem ainda não recebeu o boleto de pagamento do IPTU pode imprimi-lo na página da SEFIN na Internet. Também pela web é possível imprimir a segunda via do boleto, emitir o comprovante de isenção, consultar a situação cadastral e fiscal do IPTU, verificar os débitos dos anos anteriores que ainda não foram enviados para a Procuradoria Geral do Município e acompanhar processos.

Este ano foram enviados 545 mil boletos. A expectativa da Prefeitura de Fortaleza é arrecadar aproximadamente R$ 214 milhões com o imposto.

Redação O POVO Online

TAGS