PUBLICIDADE
Notícias

Relator diz que poderá propor mudanças na MP dos portos

18:56 | 20/02/2013
Depois de cerca de duas horas de reunião com sindicalistas, o relator da MP 595/2012 (a MP dos portos), o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) afirmou que poderá propor alterações ao texto original, mas que não mudem a essência da linha proposta pelo Planalto. "Desde que não afete a eficiência necessária para o crescimento da economia, pode haver modificações", disse Braga, que é líder do governo no Senado. Ele ressaltou que é importante o País contar com uma política eficiente e competitiva que faça a economia brasileira avançar.

Eduardo Braga reuniu sindicalistas e parlamentares que criticam a MP dos portos logo após a instalação da comissão mista especial que cuidará do tema, na tarde desta quarta-feira. Ele afirmou que dará espaço de manifestação para todos os setores envolvidos e que adotará uma linha de convencimento. Braga disse ainda que será importante encontrar uma forma de equilibrar as relações trabalhistas existentes no modelo atual com as que surgirão com as novas regras. Ele afirmou que trabalhará com muita transparência e tranquilidade para estabelecer as normas do setor. "Podem ter certeza que os direitos do trabalhador serão prioridade nesse debate", disse o senador para a plateia de sindicalistas.

Na próxima quarta-feira (27), a comissão voltará a se reunir para definir o calendário de audiências públicas e de trabalhos a serem executados.

TAGS