Odebrecht e Transnordestina podem ser multadas em R$ 440 mil
O pedido de execução de R$ 440 mil feito pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-PE) se deu devido a condições precárias de trabalho em obras da ferrovia no Nordeste
De acordo com o MPT, teria ficado provado o descumprimento de 22 cláusulas do acordo relativas à solução de problemas com ausência de sinalização de segurança, não fornecimento de equipamento de proteção individual, pontos de vergalhões de aço sem proteção, sanitários em estado de conservação e higienes precários, bem como instalações elétricas em condições de risco por fios desencapados.
Em nota enviada à imprensa, o procurador do Trabalho à frente do caso, Ulisses de Carvalho, disse que O MTP estaria no aguardo da justiça. A Odebrecht Infraestrutura, por meio de nota, afirma que apresentou defesa em relação às autuações realizadas pelo MPT, entretanto, não teria sido notificada sobre as multas decorrentes.
Ainda de acordo com a nota, a empresa vem cumprindo integralmente a legislação e promovendo a segurança e o bem-estar em seu ambiente de trabalho. Contactada, a Transnordestina Logística ainda não se pronunciou sobre o caso. As informações são do IG.
Redação O POVO Online