PUBLICIDADE
Notícias

Inflação agropecuária desacelera em fevereiro, apura FGV

09:08 | 07/02/2013
A inflação agropecuária desacelerou no atacado. Os preços dos produtos agrícolas nesse segmento apresentaram queda de 1,50% na primeira prévia do IGP-M de fevereiro, em comparação a uma elevação de 0,36% na primeira prévia do mesmo índice em janeiro. A informação foi divulgada, nesta quinta-feira, pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Já a trajetória da inflação industrial atacadista foi de aceleração. A FGV informou que os preços dos produtos industriais no atacado subiram 1,12% na primeira prévia do índice deste mês, em comparação com a alta de 0,50% na primeira prévia de janeiro.

Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais subiram 1,05%, em comparação com a alta de 0,93% na primeira prévia de janeiro.

Os preços dos bens intermediários, por sua vez, registraram alta de 1,16%, após subirem 0,58% na primeira prévia de janeiro. Já os preços das matérias-primas brutas recuaram 1,31%, em comparação à queda de 0,18% na primeira prévia do indicador de janeiro.

TAGS