PUBLICIDADE
Notícias

Índice Fipezap terá incorporação de mais nove cidades

08:49 | 04/02/2013
O Índice Fipezap, principal referência sobre a variação dos preços de imóveis residenciais prontos no mercado brasileiro, será ampliado, com a incorporação de nove cidades em sua pesquisa. Com isso, serão ao todo 16 cobertas pelo índice. As novas cidades são: Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, na região metropolitana paulista, além de Niterói , Vitória, Vila Velha, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. Essas cidades juntam-se a São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Distrito Federal, Salvador, Fortaleza e Recife.

O Índice Fipezap é realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) em parceria com o site Zap Imóveis. O levantamento acompanha a variação dos preços de imóveis a partir dos classificados expostos no site Zap Imóveis. Portanto, os valores capturados pela pesquisa são os anunciados, não o dos negócios fechados de compra e venda. O anúncio sobre a ampliação do índice será feito nesta segunda-feira, na capital paulista, durante seminário sobre o mercado imobiliário e suas perspectivas.

Os dados da última pesquisa Fipezap mostraram que em 2012 o preço médio dos imóveis residenciais no País subiu 13,7% em comparação dom 2011. As cidades de Recife, São Paulo e Rio de Janeiro puxaram essa alta, com aumentos de 17,8%, 15,8% e 15,0%, respectivamente.

TAGS