Honda Civic 2014 tem vendas iniciadas com preços a partir de R$ 66.690
O destaque fica para o propulsor 2.0, fabricado no México, que dispensa o "tanquinho" de gasolina para a partida a frio
Linha 2014 do Honda Civic começa a chegar às concessionárias brasileiras nesta sem mudanças no visual. O carro-chefe da marca no Brasil chega com os seguintes preços: LXS (1.8 manual) - R$ 66.690, LXS (1.8 automática) - R$ 69.900, LXR (2.0 automática) - R$ 74.290, e EXR (2.0 automática) - R$ 83.890.
O destaque fica para o propulsor 2.0, fabricado no México, que dispensa o “tanquinho” de gasolina para a partida a frio. No Brasil, o recurso já faz parte de modelos da Peugeot e da Citroën. A partir do momento em que a porta é aberta, é feito o aquecimento do combustível, chamado de sistema Flex Start nos carros do grupo francês. O recurso nos carros da Honda é semelhante e foi batizado de Flex One. Ela se baseia na “leitura” que o sistema faz da temperatura do combustível quando o motorista destranca o carro com a chave-canivete. Em dias frios, o sistema aquece o combustível de acordo com a necessidade.
[FOTO3]
A versões LXR (intermediária, antiga LXS) e a EXR (topo de linha, antiga EXS) serão as únicas a ter motor com 155 cavalos de potência (com etanol) a 6.300 rpm. Ambos terão câmbio automático de cinco marchas e opções de troca por borboletas no volante. A LXR também passa a ter, de série, faróis de neblina. Na EXR não há mudanças nos equipamentos.
[FOTO2]
A versão de entrada (LXS) do Honda Civic 2014 mantém o motor 1.8 flex que ainda requer o “tanquinho”. O modelo conta com câmbio automático de cinco velocidades, e com o manual, que ganhou a sexta marcha. A versão recebe também o sistema Bluetooth, que já era de série nas demais, e forração no porta-malas, que, segundo a Honda, "atende a pedidos".
[VIDEO1]
CR-V Flex
A linha 2014 da Honda traz ainda o CR-V Flex, que antes era trazido apenas com bloco a gasolina. O modelo chega às lojas no final de março.
Confira outras notícias de carros e motos no O POVO Online.