PUBLICIDADE
Notícias

Hatch do Kia Cerato é destaque da marca no Salão de Chicago

O Cerato hatch divide plataforma com o Hyundai i30; a base também serve para a produção do Cerato sedã, do Hyundai Elantra e do Kia Soul

12:08 | 08/02/2013
NULL
NULL

O modelo hatch do Kia Cerato, conhecido como Forte nos Estados Unidos, é uma das principais atrações da marca no Salão de Chicago. A versão conta com um design mais distante do sedã do que nas gerações anteriores. O Cerato hatch divide plataforma com o Hyundai i30; a base também serve para a produção do Cerato sedã, do Hyundai Elantra e do Kia Soul.

A versão básica do hatch (EX) tem motor 2.0 GDi de 173 cavalos de potência, maior e mais forte que o do i30 básico, que rende até 128 cv. A versão principal (SX) é equipada com motor 1.6 turbo que gera até 201 cv; a tração é sempre dianteira. O Cerato hatch SX pode ser equipado com câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas; já o EX conta apenas com o automático.
[FOTO2]

 

 

 

 

 

Como itens de série, o modelo de entrada traz câmera de ré, rádio com bluetooth, volante com acabamento de couro e controles para o áudio, e faróis de LED e de neblina.
[FOTO3]

 

 

 

 

 

Na parte interna, o Cerato hatch ganhou detalhes no acabamento em materiais de alta qualidade e couro abundante. Além disso, um sistema de entretenimento pode ser controlado por uma tela touch-screen no painel.
[FOTO4]

 

 

 

 

 

Brasil
A Kia já cogitou trazer geração anterior do Cerato hatch ao Brasil, mas não o fez. Durante o Salão de São Paulo em 2012, a marca afirmou que apenas o sedã de nova geração vem ao Brasil.

Confira outras notícias de carros e motos no O POVO Online.

Redação O POVO Online

TAGS