PUBLICIDADE
Notícias

G-20 discutirá preocupações cambiais nesta semana

09:03 | 12/02/2013
O ministro das Finanças da França, Pierre Moscovici, disse que a reunião do G-20 que começa nesta quinta-feira discutirá as taxas de câmbio e pediu novamente por uma política "coerente" sobre as moedas. "Quando se trata de câmbio, a discussão geral ocorrerá no G-20", afirmou, fazendo referência à reunião que será realizada em Moscou, na Rússia.

"Não é uma questão de pressionar o (Banco Central Europeu)...você tem de respeitar a independência da política monetária, mas as taxas de câmbio precisam refletir os fundamentos econômicos", disse o ministro ao chegar para uma reunião dos ministros das Finanças da União Europeia, em Bruxelas, grupo conhecido como Ecofin.

O ministro afirmou que "movimentos erráticos" no câmbio estava tendo um efeito negativo sobre as economias. A França soou o alarme sobre as taxas de câmbio durante a semana passado, em meio a preocupações de que a alta do euro poderá limitar a recuperação econômica nascente na Europa. Vários países rejeitaram, no entanto, pedidos de intervenção no câmbio. As informações são da Dow Jones.

TAGS