PUBLICIDADE
Notícias

Em mensagem ao Congresso, Dilma Rousseff pede apoio na implementação de medidas

A presidente destacou ações para os setores de infraestrutura, combustíveis, agricultura e educação. A mensagem foi lida pelo 1º secretário da Mesa do Congresso, deputado Marcio Bittar (PSDB-CA)

17:42 | 04/02/2013
NULL
NULL
Na mensagem para a abertura dos trabalhos legislativos de 2013, lida há pouco em sessão do Congresso, a presidente Dilma Rousseff fez um balanço das medidas implementadas pelo governo em 2012. Entre os objetivos as ações visaram o crescimento e a geração de emprego, a exemplo de concessões de aeroportos e da expansão do setor de energia elétrica. A mensagem também pede a colaboração do Congresso para a implementação de medidas necessárias para o crescimento do país.

O setor de infraestrutura foi bastante destacado na mensagem. Dilma lembrou a redução média de 20% nas tarifas de energia, que, segundo ela, terá impacto em toda a economia do país, contribuindo com aumento do Produto Interno Bruto (PIB) e na criação de empregos. A mensagem também destacou o crescimento do setor de telecomunicações e a oferta de tecnologia de quarta geração (4G) de telefonia celular.

Na mensagem, a Dilma lembrou que 2013 será muito importante para o setor de petróleo e gás, com a realização da 11ª rodada exploratória de blocos de petróleo e da primeira rodada sob o novo regime de partilha, em novembro. Segundo a presidente, todos os editais para concessões de rodovias e ferrovias anunciados pelo governo serão publicados no primeiro semestre deste ano. Ela informou que o leilão para o trem de alta velocidade vai ocorrer no segundo semestre.

No setor de agricultura, Dilma destacou o crescimento da produção de grãos para a safra deste ano e anunciou medidas para aprimorar a política de seguro agrícola e ajudar na agricultura familiar. Dilma também destacou avanços na área educacional, com a criação de novas universidades e mais acesso ao financiamento estudantil. Com informações da Agência Brasil.

Redação O POVO Online

TAGS