PUBLICIDADE
Notícias

Economia deve manter ritmo de recuperação

Para Banco Central, um mercado interno robusto e os sólidos fundamentos constituem um diferencial da economia brasileira

13:20 | 30/11/2012
A atividade econômica brasileira deve permanecer em ritmo de recuperação durante o segundo semestre de 2012. A avaliação foi do Presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, que completou afirmando uma perspectiva de intensificação do ritmo em 2013.

Em nota, Tombini avaliou que “a indústria e a agropecuária, em certa medida, mostraram reação aos estímulos introduzidos na economia, e a estabilidade do setor de serviços refletiu eventos que tendem a não se repetir”. A nota do BC não esclarece quais são esses eventos.

A demanda doméstica, segundo o executivo, permaneceu sendo o principal suporte da economia com o consumo das famílias sendo estimulado pela expansão moderada do crédito, pela geração de empregos e de renda.

Para Tombini, um mercado interno robusto e os sólidos fundamentos constituem um diferencial da economia brasileira. Esse cenário, segundo o presidente do BC, apontam para perspectivas de intensificação do ritmo das atividade, apesar do complexo ambiente internacional. Com informações da Agência Brasil.

Redação O POVO Online

TAGS