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Regra para nova ligação em 2 minutos deve sair em um mês

10:10 | 17/08/2012
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Na segunda metade do próximo mês, a Agência Nacional de Teleco-municações (Anatel) deverá inserir em seu regulamento a proposta de refazer a ligação em um prazo de 2 minutos. O benefício será clientes de todas as operadoras que tiverem as ligações interrompidas.

Apenas depois do prazo é que a Anatel fiscalizará o cumprimento da determinação. “No momento ainda é uma proposta de alteração do regulamento”, explicou o Gerente Regional da Anatel no Ceará, José Everardo Sousa Leite.

Leite explicou que a proposta começou a ser discutida na quinta-feira, 16, e seguirá em consulta pública por um prazo de 10 dias, encerrando-se até 25 de agosto. Em um mês, a expectativa é de que toda a burocracia esteja concluída.

O passo seguinte será a análise pela área técnica (superintendência de serviços). O texto seguirá para redação final e depois deve passar pela aprovação do conselho gestor. Só então terá validade e o artigo será incluído na regulamentação do órgão.

Operadoras antecipadas

Se alguma operadora quiser se antecipar e já der ao cliente a possibilidade de refazer a ligação interrompida estará livre para isso. A fiscalização do cumprimento será apenas depois que a regra estiver valendo, de acordo com o gerente.

“As operadoras são livres. Se uma ou outra empresa quiser antecipar para melhorar sua imagem junto aos clientes, elas podem fazer”, destacou.

Teresa Fernandes

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