Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Mais de 50 municípios têm chuvas; previsão é de fim de semana com céu nublado e precipitações

08:32 | Fev. 23, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 11h24min

A Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) registrou chuva em 78 municípios em todo o Estado até a manhã deste sábado, 23. Os dados foram extraídos às 10h50min.

Conforme o balanço, o município com maior volume foi São Gonçalo do Amarante - que teve 132 milímetros de precipitações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em Fortaleza, foram 15,6 milímetros no posto em Messejana. Na Capital, o dia amanheceu com névoa que chamou a atenção de muita gente.

A previsão para este que é o último fim de semana do mês é de céu nublado com eventos de chuva em todas as regiões do Ceará.

A névoa que se formou nas primeiras horas da manhã é comum nesse período de chuvas e, conforme a Funceme, é consequência da alta umidade e dos ventos fracos. Segundo o órgão, no início da manhã deste sábado, a Capital teve Umidade Relativa do Ar Máxima de até 90%.

Como explica o meteorologista Raul Fritz, a névoa é uma nuvem, do tipo "stratus", que se forma junto à superfície, diminuindo bastante a visibilidade horizontal. A alta umidade do ar pode condensar próximo ao solo e levar à formação do nevoeiro, explica Fritz.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar