PUBLICIDADE
Notícias

Banco facilita renegociação de veículos

Inadimplência recorde e volume alto de carros retomados forçam instituições a flexibilizar acordo com clientes

06:52 | 24/05/2012

A redução e isenção de tributos como o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) e outros estímulos anunciados pelo Governo deverão ampliar a concessão de financiamentos de veículos pelos bancos, além de acelerar a renegociação dos débitos em atraso. Reportagem da Folha de São Paulo argumenta que o esforço das instituições financeiras será feito em um dos períodos de mais alta inadimplência da história.

A inadimplência de veículos chega a 5,7% do total de financiamentos, de acordo com a matéria. No entanto, para o banco, não interessa retomar carros dados como garantia, já que perdem em média 50% do valor emprestado e levam entre sete e nove meses para conseguir parte do dinheiro de volta.

A ordem é dar desconto, refinanciar e estender os prazos dos devedores, evitando perdas e disputas judiciais, segundo as empresas de recuperação de dívida.

A expectativa é que as medidas de estímulo reduzam o valor das prestações e facilitem a ampliação dos prazos, trazendo de volta clientes que tinham o crédito negado.

Redação O POVO Online

TAGS