Do coral mais antigo à meia gigante: confira os recordes festivos de Natal

Do coral mais antigo à meia gigante: confira os recordes festivos de Natal

Todos os recordes foram registrados no Guinness World Records

O Natal, além do espírito de união e solidariedade, tem proporcionado iniciativas grandiosas ao redor do mundo que entraram para o Guinness Book. Pensando nisso, O POVO apresenta alguns dos recordes natalinos mais interessantes.

Confira a seguir os recordes natalinos


Coral da melhor idade

O que você pensa em fazer quando envelhecer? Um grupo de idosos com idades entre 90 e 99 anos, residentes de lares de idosos no condado de Warwickshire, no Reino Unido, decidiram se dedicar à música.

Autodenominado Prime Timers Choir, o coro foi idealizado por Jasmine Kessey, subgerente da Lower Meadow em Stratford, com o apoio de Paul Gaskell, chefe dos serviços de demência da Runwood Homes, empresa que administra lares onde residem os participantes do coro.

No dia 19 de dezembro de 2024, os cantores se reuniram para apresentar novas harmonias em um concerto de canções natalinas. O evento foi realizado no Grand Ballroom do Crowne Plaza Hotel em Stratford-Upon-Avon e contou com a participação da atriz Sian Reeves e do cantor Tony Christie. Durante a apresentação, os membros receberam o título do Guinness World Records de coro mais antigo.

 


Maior pudim do mundo

Durante o famoso Festival do Pudim de Aughton, em 11 de julho de 1992, o maior pudim do mundo foi revelado pesando 3,28 toneladas. A jornada para fazê-lo, porém, começou uma semana antes.

Tudo foi planejado por Mitzi Hayhurst, que assumiu o papel de chefe de confeitaria, e os moradores de Aughton, na Inglaterra, também ajudaram ao longo do processo. Segundo o The Guardian, a sobremesa foi feita com 450 kg de passas, groselhas, sultanas, cenouras, açúcar e sebo, 110 kg de farinha e casca de laranja cristalizada, 7 kg de noz-moscada, 2,3 kg de sal, 1.020 ovos, 132 litros de leite e 57 litros de conhaque.

Além disso, foram utilizados mais 680 kg de ingredientes secretos conhecidos apenas por Mitzi, a mãe dela e a presidente do festival, Annie Clarke.

A mistura teve que ser batida em uma betoneira por 30 horas e, em seguida, um enorme tanque de aço inoxidável foi usado para cozinhá-la no vapor.


Árvore de natal humana

Em 19 de dezembro de 2015, 4.030 pessoas se reuniram para formar a maior árvore de Natal humana. O evento aconteceu em Chengannur, na Índia, e foi organizado pela Missão Chengannur e por Sobhana George.

A árvore media cerca de 122 metros de comprimento por 61 metros de largura e os participantes usaram camisetas e bonés marrons, verdes, vermelhos e amarelos para criar o efeito visual da árvore.

Maratona de músicas natalinas

Em 21 de dezembro de 2024, a nigeriana Confidence Survival Eyong conquistou o título do Guinness World Records por ter quebrado o recorde de mais tempo cantando músicas natalinas. O feito foi realizado em Lagos, na Nigéria, e Confidence cantou por 40 horas seguidas.

 

Meia de natal gigante

A maior meia de Natal até hoje foi produzida pela organização italiana de serviços de emergência voluntários Pubblica Assistenza de Carrara, na Toscana. No dia 5 de janeiro de 2011, a empresa preparou um evento beneficente para arrecadar fundos para os idosos, que também serviu como celebração sazonal para a cidade de Carrara.

A meia gigante media 51 m e 35 cm de comprimento e 21 m e 63 cm de largura. Para o recorde ser oficialmente batido, a meia precisa estar cheia de presentes, por isso os voluntários da instituição encheram com balões que continham doces dentro.



 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar