Buscas sobre 'ansiedade climática' aumentam 73 vezes em 5 anos

Levantamento feito pelo Google mostra uma crescente no interesse das pessoas por questões relacionadas às mudanças climáticas

As buscas na Internet sobre “ansiedade climática” cresceram significativamente. Em português, o aumento foi de 73 vezes nos 10 primeiros meses deste ano comparado ao mesmo período de 2017. Os dados foram compilados pelo Google.

O aumento nas buscas pelo termo também foi registrado em outros idiomas, como o inglês (27 vezes) e o mandarim (8,5 vezes). Das línguas analisadas, português, inglês e mandarim foram as com mais buscas relacionadas à ansiedade climática.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

População negra é mais afetada por calor extremo; VEJA

Ansiedade climática: Como as mudanças do clima afetam a saúde mental

A ansiedade climática, definida como um sentimento de angústia relacionado aos impactos do aquecimento global e dos eventos extremos, é um fato observado em várias partes do mundo, especialmente entre jovens.

Incêndios florestais, inundações e secas em todo o mundo são alguns dos sinais das mudanças climáticas, que impactam na saúde mental dos seres humanos.

Estudos apontam que as mulheres são mais afetadas do que os homens por esse fenômeno.

O que é ansiedade climática e ecoansiedade?

A ansiedade climática se refere especificamente ao conhecimento sobre as mudanças climáticas.

Ecoemoções: como a crise climática afeta nossa saúde mental; ENTENDA

Enquanto a ecoansiedade resume um sentimento geral, associado à consciência das ameaças ao equilíbrio do meio ambiente, o que inclui a poluição e a perda de biodiversidade.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ansiedade clima mudanças climaticas ecoansiedade google

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar