Cientista usa máscara de pombo por um ano para tentar se aproximar e estudar pássaros

Durante um ano, o cientista tentou ganhar a confiança das aves e, assim, progredir no seu estudo; saiba se deu certo

Um cientista japonês que não teve sua identidade revelada encontrou uma maneira diferente de tentar se aproximar do seu objeto de estudo: os pássaros. O homem utilizou uma máscara de pombo para tentar se camuflar com as aves.

Durante um ano, o cientista tentou ganhar a confiança das aves das quais estava fazendo uma pesquisa sobre a linguagem da ave e, assim, progredir no seu estudo. Contudo, o plano não deu muito certo e acabava espantando os animais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja imagens do cientista de máscara de pombo

Um colega do pesquisador, Toshitaka Suzuki, professor associado da Universidade de Tóquio, registrou alguns momentos de humor do cientista fantasiado e compartilhou no X (antigo Twitter).

O estudo foi feito nas florestas da cidade de Nagano, no Japão, e a espécie escolhida foi a Chapim Real O Parus major, comummente conhecido como chapim-real ou chapim, é uma ave da família dos Parídeos (Parus major). O homem queria aprender um pouco mais sobre a linguagem da ave.

Por que o uso da máscara de pombo não deu certo?

A ideia de usar uma máscara veio para além de tentar se camuflar no meio das aves e tirar algumas risadas nas redes sociais.

Toshitaka explicou em sua rede social que as aves são capazes de memorizar rostos humanos e, assim, alertar outras aves de possíveis perigos.

Sendo assim, a fim de evitar que os Chapim Reais o reconhecessem, o pesquisador se utilizou de um máscara de pombo para poder estudá-los.

Apesar de continuar assustando a espécie, o pesquisador persistiu por um ano na tentativa de se aproximar dos pássaros, mas sem sucesso.

Leia mais sobre outros assuntos

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pássaro pesquisa cientista pesquisador Japão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar