Fotógrafos registram momentos em que raio atinge torre Eiffel durante tempestade
Mesmo com a alta dificuldade de conseguir esse feito, não é a primeira vez que raios são fotografados tocando a torre EiffelO último final de semana foi de fortes chuvas e muitos trovões em Paris, França. Se alguns aproveitam para ficar aconchegados nos lençóis, alguns veem como a oportunidade perfeita para conseguir uma foto incrível.
Foi assim que dois fotógrafos conseguiram registrar o momento em que raios atingiram a famosa torre Eiffel, em Paris, no último domingo, 18. A imagem rapidamente ganhou as redes sociais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA MAIS | Fotógrafo registra momento exato em que o Cristo Redentor "segura" a Lua
O fotógrafo francês Bertrand Kulik conseguiu registrar o momento em que o raio “toca” o monumento por volta de 3h30min da madrugada. “Belo raio na Torre Eiffel”, comenta ele em um tuíte.
Confira as fotos do momento em que o raio 'toca' na Torre Eiffel
As fotos foram feitas com duas câmeras fotográficas e lentes diferentes, explicou Kulik ao jornal francês Le Parisien.
O fotógrafo revelou que já tem costume de capturar cliques do tipo e utilizou radares para se preparar para a foto. “Passei praticamente a madrugada em claro", afirmou?
"Durante a noite acompanhei os radares para me preparar bem. Passei praticamente a madrugada em claro", afirmou.
Apesar da dificuldade da foto, Kulik não foi o único a conseguir um registro com raios e Torre Eiffel. Julien foi outro sortudo que garantiu seus cliques mais do que especiais.
Em um tuíte, Julien comenta que a “A temporada dos temporais está oficialmente aberta”. Confira a foto.
Não é a primeira vez que fotógrafos registram raios 'tocando' a torre Eiffel
Mesmo com a alta dificuldade de conseguir um clique tão impressionante como os obtidos pelos dois fotógrafos, não é a primeira vez que raios são fotografados tocando a Dama de Ferro.
Em junho de 2022 alguns outros fotógrafos conseguiram mostrar fotos do tipo. Segundo o site da Torre Eiffel, o monumento é atingido por raios cinco vezes por ano, mas que não causam riscos à estrutura.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente