Família organiza mesversários para vovô de 90 anos com temas diferentes a cada mês

"O pai gosta da surpresa e é muito bom ver o pai feliz e bem. Isso aquece os nossos corações", diz a filha mais novo do idoso

Celebrar a vida é realmente bom, e é abraçando as festividades que o Hédio Nunes, de 90 anos, vem comemorando seus 'mesversários' com os mais diversos temas. E esses momentos ganharam destaque após a sua neta, a ilustradora Amanda Milanez, compartilhar alguns temas em seu perfil do Twitter.

Os mesversários se tornaram tradição para Hédio após o nascimento do seu bisneto Arthur, em abril do ano passado. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista ao O POVO, Márcia Milanez, a mais nova dos cinco filhos do idoso, relata que a ideia de celebrar mensalmente veio do próprio pai, que fez 90 anos no dia 14 de julho do ano passado. As festinhas mensais começaram no mês seguinte.

Embora ele tenha dado a ideia, as comemorações acontecem em forma de surpresa, sem que ele e o resto da família saibam quando e como será. Tudo é organizado por Nádia, a filha mais velha de Hédio. 

“A Nádia sempre pensa em temas que o pai gosta. Ele sempre entra no clima dos mesversários. São festinhas pequenas e com poucas pessoas, só para ver a alegria do pai mesmo. Tudo é feito pela Nádia escondido dele”, comenta Márcia sobre a preparação da festa.

Para Hédio, o importante é festejar a vida. Márcia conta que se a família deixar passar o dia da festa, ele logo pergunta o que houve. Sobre todos os temas já feitos, o anfitrião não tem um favorito.

“Quando acaba uma já pensamos na próxima. O pai gosta da surpresa e é muito bom ver o pai feliz e bem. Isso aquece os nossos corações”, diz Márcia.

A rotina do vovô Hédio

Em plena disposição, a rotina de Hédio é cheia. Logo após acordar, o seu dia é ocupado com atividades como sessões de fisioterapia e palavras cruzadas. Ele também ajuda no jardim da casa.

O vovô também tenta descobrir novos talentos com aulas de violão e ukulele. E, claro, não poderia faltar as brincadeiras com as netas, filhas da Nádia, que estão sempre por perto.

Tudo isso para a família é considerado uma grande vitória, pois em fevereiro Hédio teve covid, o que despertou a apreensão de todos. Atualmente a saúde do idoso é boa ele segue, segundo a família, "com bastante vontade de viver".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vovô família mêsversário festa surpresa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar