Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Episódio de Os Simpsons "previu" conflito entre Rússia e Ucrânia em 1998

O desenho animado estreou em 1989 e é conhecido por antecipar eventos históricos

Mais uma “previsão” do seriado Os Simpsons está viralizando nas redes sociais. Um episódio que foi ao ar em 1998 mostrou um conflito entre a Rússia e a Ucrânia. "Fico triste em dizer que essa não era uma previsão difícil de fazer", comentou Al Jean, produtor do programa.

No episódio, Homer está participando de um treinamento militar em um submarino. O personagem, que é funcionário e uma usina nuclear, inicia um conflito internacional ao ejetar o piloto da embarcação em águas russas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após o incidente, a Rússia anuncia que a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) nunca acabou e inicia uma nova guerra, reconstruindo o Muro de Berlim e colocando soldados à luta.

Em entrevista ao The Hollywood Repórter, Al Jean conta que o evento no seriado foi mais uma “regra do que previsão”. "Esse é o tipo de previsão em que fazemos referência a algo que estava acontecendo, e depois acontece de novo. Nós esperávamos que nunca aconteceria, mas infelizmente acontece", reflete o produtor.

O desenho animado estreou em 1989 e é conhecido por antecipar eventos históricos. Além do conflito entre Rússia e Ucrânia, Os Simpsons previu outros acontecimentos, como o coronavírus, a eleição de Trump como presidente e o final da série Game of Thrones.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar