Estudo revela que existem pelo menos 34 "almas gêmeas" para cada pessoa

Durante a pesquisa, foram analisados potenciais "almas gêmeas", de acordo com probabilidade de encontrar uma conexão com atração mútua

Um estudo realizado pelo Badoo, uma rede social voltada para conhecer pessoas, revelou que cada pessoa pode ter 34 potenciais "almas gêmeas". O levantamento foi realizado em parceria com o matemático britânico Bobby Seagull. A pesquisa analisou o perfil dos brasileiros e descobriu que cada pessoa pode ter múltiplos parceiros ideais ao longo da vida se estiver disposta a se relacionar de forma honesta.

LEIA TAMBÉM | Pesquisadores alertam para riscos de crianças expostas a telas

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para o estudo, Bobby Seagull calculou o número aproximado de "almas gêmeas" em potencial para o adulto urbano, solteiro e médio no Brasil. Foi analisada a probabilidade de encontrar uma conexão com atração mútua, com base em dados de pesquisa da OnePoll, uma empresa de pesquisa de marketing. Isso foi correlacionado com os dados populacionais de parceiros ideais em potencial dentro de uma localização e faixa etária razoáveis, juntamente com a probabilidade estatística de atração inicial levando a um relacionamento sério.

"Sempre acreditei na existência de muitos ‘parceiros ideais’ possíveis para todos nós. O conceito de apenas uma combinação perfeita entre bilhões de pessoas no planeta é matematicamente improvável”. De acordo com o matemático, o objetivo do estudo é ajudar os solteiros a se sentirem mais otimistas na sua jornada para encontrar o amor. “Cada indivíduo é diferente, então, infelizmente, não existe uma regra rígida e rápida, mas ser aberto e honesto deve aumentar matematicamente a probabilidade de encontrar um parceiro - embora a matemática não leve em consideração a química e a atração quando nos encontramos pessoalmente", diz Seagull.

Dados brasileiros

Uma pesquisa realizada em abril de 2021, também pela Badoo, revelou que 46% dos solteiros acreditam que existe uma única pessoa especial para eles, mas que ainda não a encontraram. Isso faz com que 64% se sintam, algumas vezes, pressionados a encontrar o par ideal.

O levantamento mostrou, ainda, que se relacionar de forma honesta aumenta as chances de encontrar uma das suas 34 "almas gêmeas". Além disso, 55% dos entrevistados afirmaram acreditar que essa realmente é a melhor forma para criar uma conexão sincera. Honestidade é a qualidade mais buscada quando se trata em encontrar a "alma gêmea", 78% buscam por pessoas honestas com seus sentimentos e intenções.

Dos entrevistados, 45% disseram que querem levar as conexões mais a sério e estão em busca de um relacionamento, enquanto 44% querem apenas conhecer pessoas e se divertir. O que grande parte dos respondentes da pesquisa, 64%, tem em comum é a promessa de serem mais honestos sobre o que estão buscando. Já 66% estão se comprometendo a serem mais eles mesmos daqui em diante.

A pesquisa mostrou também que há uma atitude nova e mais positiva em relação aos relacionamentos. 60% disseram que vão tratar as pessoas com mais respeito e gentileza, enquanto que 34% não vão mais esconder sua bagagem emocional de sua conexão. Sobre fazer novas conexões em 2021, 43% se mostraram entusiasmados com as novas possibilidades.

LEIA TAMBÉM | Entenda a pesquisa da "vacina universal" e seu impacto contra outras pandemias

Por fim, quando se trata das qualidades que incorporam a "alma gêmea", os usuários concordam que o que está por dentro é o que conta. As principais qualidades apontadas foram honestidade, com percentual de 78%, lealdade, com 71% e senso de humor, 66%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

relacionamentos amorosos brasileiros almas gêmeas pesquisa brasil badoo pesquisa bobby seagull solteiros

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar